Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Amigos e amizades



Esses últimos dias tenho pensado muito sobre o termo amizade, fico me perguntando por que as pessoas gostam de ter amigos e nunca de serem amigos? Muitas vezes você faz tudo para poder estar bem com um “Amigo”, e ele simplesmente te vira à cara e te trata como um cachorro ou, melhor dizendo cachorro não, pois o cachorro é o melhor amigo do homem como diz o dito popular. Lembro que há muito tempo atrás escrevi uma frase que dizia assim: Ser amigo é bem mais que ajudar na hora certa, ser amigo é poder falar a verdade a quem realmente é seu amigo e ele poder acreditar em você, ser amigo é poder chorar e seu amigo decifrar a sua dor e seu choro, ser amigo é ser fonte de segurança, mas hoje em dia isso está escasso é quase impossível encontrar um amigo verdadeiro. Quando você pensa esta fazendo o bem é tratado com indiferença, minha cabeça chega dar quase que um nó, pois não entendo quais são os valores de uma real amizade nesse mundo de hoje, por isso é como nos cita a Sagrada Escritura: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem serem postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio da vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante". (Eclo 6,14ss)
A quem diga que amigo é aquele que está por perto sempre, não concordo, pois são tantas frases feitas até bem bonitinhas, mas que não condizem com a realidade que passa em nossa vida. Sabe o que é ser amigo pra mim? É te dar atenção quando você estiver realmente chateado, é compreender que você precisa de um simples abraço, não precisar fingir pra te fazer feliz, é ser leal contigo e não se arrepender depois e dizer Poxa acho que não deveria ter dito ou feito isso! Ser amigo é muito fácil basta ser sincero é não dizer só o que o outro quer ouvir e se for preciso é não diz nada, escute, já basta. Os melhores amigos são os ouvintes e não os falantes conversar, bater papo você faz com qualquer um, mas com amigo se faz confidencias, rir, chorar ou simplesmente ficar em silêncio, pois se amizade for verdadeira com um olhar consegue decifrar seu choro, seu sorriso e principalmente o seu olhar.

Amigo de verdade pode até estar ausente, mas mesmo assim você o sente, pois existe um elo inquebrável e impossível de ser desfeito.


2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 


                                                                                              



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Meu Eu


Me tranquei dentro de mim por medo de não confiar em mais ninguém, me isolei por não acreditar que os interesses das pessoas eram realmente de ver o meu o meu bem, hoje a única confiança que me resta é a do silencio e a de viver o meu eu. Por muitas vezes fico em meu quarto escuro observando tudo que me acontece, tudo que já me aconteceu e não consigo conter as lagrimas, talvez lagrimas essas que me dão um alivio ou uma auto condenação. Fico com perguntas de que desnorteiam a minha vida, será que vim a esse mundo realmente para ser feliz, será que as pessoas gostam mesmo de mim ou é apenas um teatro ou até mesmo uma forma de se aproximarem por algum interesse, não consigo responder tais questionamentos, como? Por quê? Será? Respostas impossíveis a mim. O único conforto que tenho é saber que a minha solidão me acolhe e me abraça, ela sim sempre está comigo fazendo da minha vida um jogo, onde eu jogo sozinho e nem mesmo assim sou vencedor.  Hoje a coisa que mais me entristece é não ter com quem conversar partilhar sobre as alegrias, tristezas, realizações e sonhos. Ah solidão! Peço todos os dias que suma da minha vida mais não consigo banir-te de mim, pois, és tu que me alimenta e se torna o meu sustento. Na vida o que é constante é esperar do mundo sempre que ele seja para nós motivo de felicidade, mais nunca queremos ser para o mundo motivo orgulho. Viver sozinho significa viver na morte interpessoal, e me encontro assim morto pela vida e vivo somente pelo pulsar da vitalidade do meu coração sangrento de emoções fúteis e sem valor.


2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

O ladrão do meu Eu


O ladrão que me roubou você vive dentro de mim, devastando a minha felicidade e saqueando o meu coração, me fazendo viver sem amor, sem sentido e sem razão, o nome desse ladrão se chama “solidão do meu eu”, solidão essa que insiste em me acompanhar, perturbar minha mente, me roubar tudo que construo e tudo que amo. E é essa solidão que alimenta a minha vida, fazendo assim renascer todas as tristezas que já vivi e até mesmo projetando tristezas que ainda nem mesmo existem. Fecho meus olhos e a única coisa que vejo é tristeza, a mais pura tristeza. Me afogo em um sentimento tão ruim, que vem  sendo eterno e dono do meu ser, mais logo eu? Mais por quê? São perguntas que não consigo responder ou explicar; já fui amado, já amei, já chorei de emoção, por muitas vezes pude sorrir, me alegrei em amar, já fui fonte de amor, mais hoje, sou triste e sou tristeza, sou preso e aprisionado, vivo infeliz e sou uma fonte de infelicidade e o que mais me doí é saber que eu mesmo que criei esse ladrão em minha vida, o mais perverso que já existiu, e é esse ladrão que delimita minhas emoções”. Sou ladrão de mim, sou da minha alegria motivo de tristeza, sou do meu amor motivo fracasso e sou de mim motivo de solidão. Afoguei-me em algo onde não posso sair,me tornei no mar da solidão uma gota de sofrer e nele eu desaguei a minha realidade de estar unido ao nada que sou. Mais um nada também tem vida, mesmo que seja aquele ultimo suspiro que grita um gemido inefável de Socorro. “Quem poderá me defender e resgatar-me do ladrão que me roubou de mim, fazendo assim com que eu perdesse o sentido da minha vida que é você”.


2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo