Pages

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Minha canção o meu amor.


Já não durmo mais direito, pois os meus pensamentos estão presos na verdade que tenta ser absoluta em minha vida e que é te amar, já não sei mais por onde caminhar, pois aonde quer que eu vá vejo nos simples detalhes da natureza a pureza que é o espelho do seu sorriso que transparece a mais linda verdade. Deus criou tudo na harmonia da mais linda canção que é a vida, e de você ele fez a melodia que da o ritmo ao pulsar do meu coração. Sou um louco (a) apaixonado (a) que vive um sentimento reprimido por ter medo de amar errado. Mesmo sem entender esse medo, te amar dentro de mim gera algo tão bom que não posso dar explicações humanas, só pode ser sobrenatural. Fui marcado pelo seu amor, me perdi no que me leva a conhecer o doce mel do amor, sabor esse que só em você pude me deliciar. Quando em frações de segundos fechos meus olhos a única imagem que vem é você, caminhando junto a mim a me apresentando o que é ser feliz. Ah você me fascinou e me fascina, dádiva divina presente de Deus, que sabe o que o meu coração tanto anseia, que vê alem do meu eu, e que só de ser fazer presente em minha vida me faz ser a pessoa mais feliz na face da terra.. Em você eu percebi que o amor é tudo e que ele tem um laço infinito. No infinito do seu amor eu encontrei o finito do meu sofrimento que jamais será consolo para mim, pois o meu consolo é estar ao teu lado. 





2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

“Homem e mulher completam a verdadeira alegria um para o outro.”



O homem é capaz de desvendar quase todos os segredos da vida, exceto as mulheres. São tão graciosas e ao mesmo tempo duras, uma hora entendem tudo sobre a situação em que estão vivendo, já em outros momentos se viram contra você e dizem que você não tem razão alguma, hora sonham com você e depois dizem que você é um pesadelo e por ai acontecem diversas inconstâncias comportamentais. Nós homens carregamos uma maravilhosa certeza de que sem elas não podemos viver, sem elas o mundo seria preto e branco, sem vida, sem alegria e na verdade vocês são a mais bela criação de Deus, pois vocês trazem o colorido a humanidade e a alegria a tudo que estão envolvidas, trazem a certeza de que tudo pode ser mudado pela força do esforço e pela vontade que brota do coração, enfim a mulher é a arvore da alegria de um homem, são as lindas do jardim da vida, são o porto seguro de toda casa e são sim a cabeça mais pensante em um lar. “Não existe homem totalmente realizado sem uma mulher sensata ao seu lado”.  Não importa o que você vive ou viveu, não importa se morreram as esperanças ou se você nunca as teve, não interessa se o seu coração já foi ferido por uma mulher ou se ela te enganou, genial criação de Deus que é a mulher pode te fazer feliz, ela pode renovar as tuas esperanças ou até cria-las, ela pode curar o seu coração da dor pois ela sempre cura tudo com amor e afeto e ela pode te mostrar que nem tudo na vida é engano... Nos tantos sentimentos que temos, um deve ser o amor por uma mulher, pois ela saberá retribuir como ninguém. Ame, apenas ame uma mulher e verás que não estará jogando fora o que mais belo se tem.  Por isso agradeça sempre a sua Mamãe, a todas as mulheres da sua família e a todas as suas amigas. E nós homens só pedimos a vocês mulheres que tenham mais paciência conosco, pois muitas vezes erramos por não sabermos dar-lhes o devido valor. Ensina-nos a amar da forma mais linda e assim verão que ainda existe amor de verdade entre homem e mulher.



2013 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Amigos e amizades



Esses últimos dias tenho pensado muito sobre o termo amizade, fico me perguntando por que as pessoas gostam de ter amigos e nunca de serem amigos? Muitas vezes você faz tudo para poder estar bem com um “Amigo”, e ele simplesmente te vira à cara e te trata como um cachorro ou, melhor dizendo cachorro não, pois o cachorro é o melhor amigo do homem como diz o dito popular. Lembro que há muito tempo atrás escrevi uma frase que dizia assim: Ser amigo é bem mais que ajudar na hora certa, ser amigo é poder falar a verdade a quem realmente é seu amigo e ele poder acreditar em você, ser amigo é poder chorar e seu amigo decifrar a sua dor e seu choro, ser amigo é ser fonte de segurança, mas hoje em dia isso está escasso é quase impossível encontrar um amigo verdadeiro. Quando você pensa esta fazendo o bem é tratado com indiferença, minha cabeça chega dar quase que um nó, pois não entendo quais são os valores de uma real amizade nesse mundo de hoje, por isso é como nos cita a Sagrada Escritura: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem serem postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio da vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante". (Eclo 6,14ss)
A quem diga que amigo é aquele que está por perto sempre, não concordo, pois são tantas frases feitas até bem bonitinhas, mas que não condizem com a realidade que passa em nossa vida. Sabe o que é ser amigo pra mim? É te dar atenção quando você estiver realmente chateado, é compreender que você precisa de um simples abraço, não precisar fingir pra te fazer feliz, é ser leal contigo e não se arrepender depois e dizer Poxa acho que não deveria ter dito ou feito isso! Ser amigo é muito fácil basta ser sincero é não dizer só o que o outro quer ouvir e se for preciso é não diz nada, escute, já basta. Os melhores amigos são os ouvintes e não os falantes conversar, bater papo você faz com qualquer um, mas com amigo se faz confidencias, rir, chorar ou simplesmente ficar em silêncio, pois se amizade for verdadeira com um olhar consegue decifrar seu choro, seu sorriso e principalmente o seu olhar.

Amigo de verdade pode até estar ausente, mas mesmo assim você o sente, pois existe um elo inquebrável e impossível de ser desfeito.


2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 


                                                                                              



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Meu Eu


Me tranquei dentro de mim por medo de não confiar em mais ninguém, me isolei por não acreditar que os interesses das pessoas eram realmente de ver o meu o meu bem, hoje a única confiança que me resta é a do silencio e a de viver o meu eu. Por muitas vezes fico em meu quarto escuro observando tudo que me acontece, tudo que já me aconteceu e não consigo conter as lagrimas, talvez lagrimas essas que me dão um alivio ou uma auto condenação. Fico com perguntas de que desnorteiam a minha vida, será que vim a esse mundo realmente para ser feliz, será que as pessoas gostam mesmo de mim ou é apenas um teatro ou até mesmo uma forma de se aproximarem por algum interesse, não consigo responder tais questionamentos, como? Por quê? Será? Respostas impossíveis a mim. O único conforto que tenho é saber que a minha solidão me acolhe e me abraça, ela sim sempre está comigo fazendo da minha vida um jogo, onde eu jogo sozinho e nem mesmo assim sou vencedor.  Hoje a coisa que mais me entristece é não ter com quem conversar partilhar sobre as alegrias, tristezas, realizações e sonhos. Ah solidão! Peço todos os dias que suma da minha vida mais não consigo banir-te de mim, pois, és tu que me alimenta e se torna o meu sustento. Na vida o que é constante é esperar do mundo sempre que ele seja para nós motivo de felicidade, mais nunca queremos ser para o mundo motivo orgulho. Viver sozinho significa viver na morte interpessoal, e me encontro assim morto pela vida e vivo somente pelo pulsar da vitalidade do meu coração sangrento de emoções fúteis e sem valor.


2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

O ladrão do meu Eu


O ladrão que me roubou você vive dentro de mim, devastando a minha felicidade e saqueando o meu coração, me fazendo viver sem amor, sem sentido e sem razão, o nome desse ladrão se chama “solidão do meu eu”, solidão essa que insiste em me acompanhar, perturbar minha mente, me roubar tudo que construo e tudo que amo. E é essa solidão que alimenta a minha vida, fazendo assim renascer todas as tristezas que já vivi e até mesmo projetando tristezas que ainda nem mesmo existem. Fecho meus olhos e a única coisa que vejo é tristeza, a mais pura tristeza. Me afogo em um sentimento tão ruim, que vem  sendo eterno e dono do meu ser, mais logo eu? Mais por quê? São perguntas que não consigo responder ou explicar; já fui amado, já amei, já chorei de emoção, por muitas vezes pude sorrir, me alegrei em amar, já fui fonte de amor, mais hoje, sou triste e sou tristeza, sou preso e aprisionado, vivo infeliz e sou uma fonte de infelicidade e o que mais me doí é saber que eu mesmo que criei esse ladrão em minha vida, o mais perverso que já existiu, e é esse ladrão que delimita minhas emoções”. Sou ladrão de mim, sou da minha alegria motivo de tristeza, sou do meu amor motivo fracasso e sou de mim motivo de solidão. Afoguei-me em algo onde não posso sair,me tornei no mar da solidão uma gota de sofrer e nele eu desaguei a minha realidade de estar unido ao nada que sou. Mais um nada também tem vida, mesmo que seja aquele ultimo suspiro que grita um gemido inefável de Socorro. “Quem poderá me defender e resgatar-me do ladrão que me roubou de mim, fazendo assim com que eu perdesse o sentido da minha vida que é você”.


2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A sua vida tem sentindo sim!


Quando conseguirmos imortalizar a nossa esperança, não haverá mais medo de sonhar. Hoje em dia os medos ou até mesmo a nossa covardia tem oprimido nossos sonhos e nossa metas, e com isso temos perdido a grande oportunidade de viver. “O ser humano pode muito mais do que a sua própria mente mostra”. Vá além, pois não há limites para sonhar. Porque por muitas vezes criamos em nossa vida barreiras e fontes de medos que nos fazem sentir menores? Essa é uma pergunta que não conseguimos responder, talvez porque nem mesmo nós sabemos qual a nossa função nessa terra. Damos razões e emoções a coisas tão fúteis, meras ilusões que afogam a nossa vida em um mar de mediocridade. Se o ser humano vivenciar os simples e raros detalhes que ocorrem em sua vida, talvez daria muito mais valor a quem ele é e não viveria de ilusões ou emoções momentâneas, viveria sim de algo consistente. O nosso maior mal é viver o que os outros almejam, sonhar os sonhos que são impostos pelos outros e/ou ser infeliz para fazer outra pessoa feliz. “O nosso mundo e nosso eu depende simplesmente de nossas escolhas, portanto, nunca aposte suas escolhas em ninguém além de você”.É bem claro e evidente que as pessoas mais infelizes dessa terra são aquelas que buscam satisfazer os outros e não a si próprio, mas como pode alguém dar o que não tem? Criamos situações mais o menos, agradamos mais o menos e por fim somos uma fonte de mais o menos; vida, amores, paixões e etc. Quando será perceptível aos olhos humanos que nascemos para ser bem mais do que alguns dizem? Esse é o mal do ser humano aceitar a simples condição de se estacionar em um canto qualquer e esperar o mais o menos. É essa subtração que faz da nossa vida sempre a mesma, medíocre, que vive no comodismo da mesmice, Portanto, lance ao lixo tudo que lhe aflige e busque ser esse milagre único na terra... Viva intensamente cada minuto da sua vida e nunca esquece que a vida só será importante quando for vivida e não for enterrada. 

Viva e seja feliz para você, assim a sua vida terá sentido e a felicidade será uma normalidade dos seus dias.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eu preciso de ti para o meu mundo ser mais mundo


Estou me tornando um garoto apaixonado, que fica contando os segundos pra te ver, fico a todo instante a tua linda voz ecoando em meus ouvidos a mais linda melodia que já pude ouvir, por muitas horas do meu dia fico imaginando o teu sorriso, meus Deus como é radiante, posso dizer pro mundo inteiro que “ Se ainda sei sorrir é por que faço de você a minha razão mais pura para sorrir” Lembrei tanto você essa noite, quantos projetos, inúmeras eram as nossas juras de amor, não pode haver nada que possa medir o que vivemos ou que sentimos. Nessa nossa distancia fico conversando com o tempo, partilhando as nossas delicadas lembranças que são vivas em mim, que me fazem delirar de saudade, fico em uma nostalgia, em uma angustia que não passa e quando me vejo estou escalando a montanha do nosso amor, chego ao topo, ao ápice e olho de longe como tudo foi lindo. Hoje ao longe só me resta dizer: Você é meu amor a minha voz, o meu luar, o meu mar, a visão e o meu sentido de viver. Só de imaginar a minha vida sem você, já me sinto um céu sem o nascer do sol, você é o sol que se levanta todos os dias minha vida, dando assim a ela um novo vigor e novo sentido.                   
Eu preciso de você pra me sentir mais leve, mais vivo, mais feliz.                                                  
Eu preciso de você pra fugir da minha realidade sem graça.                                                 
Eu preciso de você pra redescobrir a alegria de viver, sem medo de ser julgado. 
Eu preciso de você para voltar a amar e ser amado.
Eu preciso só preciso de você para consolar o meu coração que só sabe chorar sem ter você.                             
Eu preciso de você para que o mundo saiba que ainda existe amor em mim.                                                               
Eu preciso de você para que sol tenha um motivo único para brilhar, pois é no seu brilho que ele se inspira.                               
Eu preciso de você para que a lua tenha uma estrela como espelho em seu lindo brilho.    
Eu preciso de você, só preciso de você para ser feliz.    
Eu Tenho certeza que só preciso de você e de mais nada nesse mundo.  
Me tornei dependente de você e se isso for uma loucura morrerei o louco e feliz, por precisar somente de você e do seu amor.




2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sou caçador do lindo sonho que me faz feliz!


Os sentimentos que floresceram em mim vão além da vida, vão além da visão humana é algo que adentra o meu coração e me faz sentir em você o meu sol, a luz que faz a minha vida ter um eterno brilho. Com você posso viver em um dia milhões de anos de felicidade, e sei que não mereço tal expressividade de felicidade. Hoje como sei que nunca é tarde pra sonhar o que sinto por você é algo que faz com que eu viva um eterno sonho de amor. Ah! Sonhar, como sonhei com você e no meu sonho havia um lindo encontro em a lua e sol, era o mais formoso encontro sobrenatural já visto mesmo em sonho, era o encontro entre a delicadeza e a suavidade da lua, com brilho radiante e intenso do sol, essa era paisagem que se formava no sonho do nosso encontro, pássaros entoando os mais lindos cantos que ressoavam como citaras da paixão e conforme íamos caminhado, lindas flores desabrochavam dando assim uma nova cor ao nosso passeio o perfume era sem igual, com cheiro do amor que exalávamos um do outro. Hoje fico pensando como foi lindo sonhar com você, como foi bom ter você ao meu lado ao menos em um sonho, fico fotografando momento a momento desse sonho, fico recriando as lindas imagens que me afogam no mar do amor que você me traz. É o segredo de te amar que me leva a nunca desistir de desvendar e viver esse lindo enigma que é o amor.                                        Quando anoitece meu coração parece que a qualquer momento vai explodir me dá uma vontade de sair, ficar sozinho, fugir, fugir e fugir, mais como posso fugir de mim mesmo e de dos meus sonhos?Tenho que conviver com esse sufoco e me controlar pra não enlouquecer de tanto pensar em você, a todo o momento que paro no tempo o único pensamento que vem a minha mente é esse lindo sonho, que pouco a pouco deplora e explora esse sentimento surreal que vai corroendo a minha alma, não sei o que fazer é tão forte que chega a doer, sinto-me sozinho não tenho com quem desabafar, pois em tudo e em todos só lembro você. Tão formosa e delicada, tão linda e com um brilho próprio, então só me restam as lágrimas como se elas fossem me devolver ao menos a minha paz.                                                             Hoje o meu único consolo é ser um caçador de sonhos, vivo em busca de você mesmo sem saber quem você é, mesmo sem saber o seu nome. Você foi e é realidade existencial da minha felicidade. “Estou preso no sonho que me rouba e me devolve você só ao fechar e abrir dos meus olhos”.



2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Oasis do amor


 Olho-te de longe, olho-te de perto, mais você nem mesmo sabe que eu existo. Fico todas as manhãs ansioso esperando você passar aqui na rua da praça,  o seu caminhar é tão belo, é um semblante tão sereno que fico vidrado por tal magnitude. A sua beleza não é somente de estética ou de algo criado pelo mundo, é algo tão puro, o teu sorriso é como o nascer do sol que cobre as lindas manhãs de verão, os traços do teu rosto são como as lindas flores de primavera que florescem de forma magistral e deixam um perfume que é a mais pura essência da paixão, o teu olhar é idêntico a uma linda noite de lua cheia que acontece em meio ao outono fazendo assim com que todos parem para ver tal absurdo de beleza e a leveza das palavras que correm dos teus lábios me fazem lembrar a serenidade do inverno que aconchega  e que inicia o mistério do qual jamais quero me desprender, pois preso em ti encontro a liberdade de amar. Até o avesso do meu avesso tem o desejo de ser amado por ti, o pulsar do meu coração entra em disparada em busca de não perder o compasso que é condicionado pela esperança de ter o seu amor. É, dessa vez criei coragem e quero falar serio, tão serio como nunca falei, te contar de algo que me atormenta todos os dias e todas as noites é algo que não me deixa mais dormir, sempre tive medo da sua reação e quais seriam as consequências, mais resolvi mesmo amedrontado me declarar “Te Amo” te amo como jamais alguém nessa terra irá te amar, não sei mais quem sou eu sem a sua presença. Não, realmente não queria mais amar ninguém, mais os sentimentos verdadeiros não podem ficar detidos por muito tempo, não se prende o amor, pois é a liberdade que faz do amor o sentimento mais real e importante da humanidade. Sei que maior forma de carinho que você já expressou por mim foi a de me chamar de seu anjo, quando isso acontece demostro uma falsa alegria, pois na verdade queria ser chamado de seu amor e de seu amado. “No deserto de emoções em que eu já pude viver você chegou de forma inigualável e se tornou um oásis de amor, que com somente um olhar conseguiu saciar a sede de amor que eu sempre tive” Como as águas de uma pequena fonte correm em busca de encontrar um rio para desaguar-se, assim o meu coração está em busca do seu, e não visa mais limites para te amar e te querer. Enfim quero adentrar no oásis do seu amor, me tira desse deserto que teima em me atormentar.



2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Minha pequena lua

Queria te contar um pouco da minha historia, como tudo se iniciou... Como você me conquistou, e como a pureza e a beleza do teu rosto transpareceram a necessidade que eu tanto ansiava. A primeira vez que te vi foi como se ocorresse uma paralisação de todos os meus sentidos, parecia que eu tinha encontrado uma lua em meio a terra, era algo tão lindo, tão puro e tão real, não pude acreditar ou conter minha emoção diante de tal formosura, como poderia existir alguém assim, ou melhor dizendo que eu veria. Ah! Logo eu pobre homem que carregava no olhar uma sombria realidade de morte sentimental que não acreditava que um dia algo de bom poderia me acontecer, mais no instante em que te vi, a frieza do meu olhar não pode mais apagar a chama viva que se tornou meu coração incendiado de paixão por sua beleza, não uma beleza qualquer, era sobrenatural, algo que ultrapassava a logica do que é belo, realmente uma dadiva de Deus lançada ao céu, não era algo normal, era realmente o brilho de luar intenso em uma noite de lua cheia, era sereno e meigo, mais ao mesmo tempo enigmático, sem tradução aos olhos humanos, me trazia paz, o teu sorriso dissipava os gemidos inefáveis da solidão que me apavorava nas noites em que o meu coração só solicitava ser amado, solidão essa  que de forma alguma me abandonava. Dei-te o melhor nome que poderia existir “Minha  pequena Lua”. Só minha, pois tomei essa liberdade, fiquei imaginando como um homem na terra poderia ter a audácia de classificar uma pessoa com esse nome de lua? Mais não acho outro nome além desse para distinguir sobre tal beleza. “Minha pequena e Radiante Lua.”Hoje sem mais poder te ver, sem mais pode contemplar o teu brilho, paro-me olhando a luz do luar e em grito de socorro clamo aos céus pedindo pra você voltar, mais meu grito parece ser em vão, parece que só tive essa unica oportunidade de te ver, de ver a única lua que passeou sobre a terra. Não cesso de acreditar que antes da minha morte poderei um dia te ver e te contemplar, mais por enquanto fico feito louco pedindo pra você voltar. Onde estará você Minha pequena Lua? Sem ti qualquer que seja a luz não tem mais valor ou até mesmo sentido em minha vida, pois a escuridão que cercava a minha historia só foi extinta quando te conheci. Minha lua, Minha Radiante lua.
Seu olhar me trouxe a paz, mais foi o seu brilho que me mostrou que a vida só é realmente vida quando é iluminada com a luz da paixão que emana dos puros corações incendiados de amor e de paixão!



2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O BELO JARDIM DE DEUS TE ESPERA.




         Mesmo sabendo de nossas dores, angústias e sofrimentos, diante de nossas misérias e pecados, é notório o amor de Deus para conosco. E, diante do nosso "livre arbítrio", fechamos os olhos e deixamos passar tal amor despercebido.

Vivemos em um mundo obsoleto e cego para as maravilhas do Céu, como cita a Sagrada Escritura: “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). É tão claro esse amor de Deus para conosco, é tão profundo esse mistério, que se tivéssemos ideia da grandiosidade desse sentimento, deixaríamos a vida desregrada e, muitas vezes, sem sentido.

Tenho plena certeza de que nosso Deus, lá no alto do Céu, tem um anseio de invadir a nossa alma, tem o desejo de sondar-nos e acabar com tudo o que nos afligiu ou ainda nos aflige. Deus, ao enamorar seus filhos de maneira fantástica, nos mostra de forma clara o quão amoroso é.

A melhor forma que encontrou para realizar isso foi enviando seu Filho Jesus, por amor a nós, e, não se contendo, ainda nos coloca, por inúmeras vezes, em um lindo jardim, um jardim de amor, para nos ouvir, nos atender e nos entender. Esse jardim é o nosso coração. Por muitas vezes, chegamos desesperados a Deus, pedindo colo, pedindo uma solução para os nossos problemas, e Ele, com esse amor incomparável, está sempre disposto a nos acolher.

Deus tem construído um jardim de felicidade dentro do nosso coração, mas, por não sabermos como chegar até esse jardim, começamos a caminhar em um lamaçal de indecisões e caminhos tortuosos, onde a angústia e o sofrimento têm sido nosso apoio, onde nossos medos falam tão alto que nos fechamos à mediocridade e a colocamos como nossa conselheira.

Apesar de ser tão visível a nossa cegueira, nos impossibilitamos de sentir a paixão e o amor de Deus em nós. Contudo, existe uma certeza em nossa vida: nada nem ninguém pode nos tirar de Deus. Não importa se a sua vida afetiva deu errado, ou se, por inúmeras vezes, as pessoas brincaram com os seus sentimentos. Não importa se você tem uma personalidade forte e as pessoas se sentem no direito de rejeitá-lo(a). Não importa se você não se sente amado(a) pelos seus pais e familiares, ou até mesmo se você se vê sem importância neste mundo. Venho lhe dizer que, embora tudo isso e mais um pouco possa ocorrer contigo, Deus sempre te quis, sempre te quer, e é capaz de fazer uma revolução na sua vida, uma revolução extraordinária de amor. E não falo de qualquer amor, falo do Amor Ágape.

Conhecer o jardim de Deus não é ser o ponto de equilíbrio de tudo, mas ser aquele que é essencial nos momentos alegres e nos momentos tristes; não é ser o primeiro, mas ser o único e fazer da felicidade uma razão que moverá a vida para o coração e para o amor de Deus. Nascer não é um fato comum, mas sim um milagre sublime que Deus nos dá! É uma forma de não só transmitir tudo o que Deus é, como também tudo o que Ele é capaz de realizar na humanidade, começando por cada coração que decide trilhar os caminhos para o belo jardim de Deus: o teu coração!



2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sem limites


A inocência do amor que eu sinto por você é algo que alimenta o sonho mais lindo que já sonhei. Para não morrer na solidão que tenta me destruir invento você dia após dia e vou construindo a esperança de um dia ter-te em minha vida, para se eternizar a plena felicidade em mim . Você foi tão simples nos teus gestos, um sorriso tão puro, um olhar que não é logicamente normal, não para mim, ele é tão profundo que compenetra o meu de uma forma tão louca, que me tornei inexplicavelmente esse louco apaixonado. Eu fitava o meu olhar no seu e a cada fração de segundo me apaixonava mais, hoje chego a real conclusão que não posso mais calar esse sentimento que chega a constranger os limite da minha existência... Sou inexplicavelmente louco de amor por você. A mesma certeza de que os dias e de que e as noites estão sobre a humanidade é a certeza de que o amor que sinto por você se eternizou em minha vida, em minha alma e em todo o meu ser. Esse amor não tem oscilações, pois é constante, esse amor não tem recomeço, pois jamais se acabou ou acabará, esse amor não tem razões, pois a única razão é a de te amar e esse amor não tem esquecimento, pois como é possível esquecer o que faz minha vida ser vida, isso é impossível. ESSE AMOR SÓ TEM AMOR E É AMOR QUE NÃO SE CANSA DE TE AMAR E DE TE QUERER. “O amor puro e real que anseia  como uma criança, tudo o que ela vê, ele quer ”citação de (Cleisson Santiago).
  E assim é o meu amor por você, puro, real e verdadeiro e só viu e só verá você.



2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Quanto vale um sorriso


Fico me perguntando quanto vale um sorriso. Algumas pessoas vivem sorrindo para satisfazer outras, outros esbanjam sorrisos  para demonstrar  uma felicidade inexistente, quando na realidade dentro de si  são fontes de sofrimentos, existem ainda aqueles que para não chorar ou para não demonstrar o seu verdadeiro “Eu” vivem rindo, mais um sorriso sem emoção.Dai me surgem alguns questionamentos, tais como: Quanto vale um sorriso? O que realmente é sorrir? Qual o sentido de sorrir? As pessoas hoje saem vendendo o seu sorriso por qualquer coisa e esquecem a verdadeira essência de sorrir, rir é simplesmente a prefiguração da emoção mais pura que uma perene alma alegre exala. Que seja eterno o brilho do nosso olhar, que seja puro e sincero, e que seja sempre majestoso esse sorriso que corre em nosso rosto, pois um sorriso sincero é a expressão magnífica da pureza que ainda resta na alma humana.                





2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A vida tem um valor


Só vamos aprender sobre a vida quando deixarmos que a simplicidade fale mais alto. Muitas vezes sofremos tanto por não aceitarmos ser simples e é o orgulho que nos traz uma solidão tão grande, mais tão grande, que parece que onde nós passamos as pessoas nos olham com o olhar de piedade ou repugnância. Carregamos dentro de nós o grande fator do “Eu” e é essa singularidade nos traz as grandes doenças causadas pela solidão. Muitas vezes vamos vivenciado crueza da verdade e vamos esmorecendo, definhando e as esperanças vão morrendo e não se acha mais motivo, não encontramos os nossos valores, vamos nos perdendo dentro da nossa própria vida, fechemos os olhos e a única coisa que nos resta é abismo emocional e não temos mais saída; A nossa única, real e verdadeira saída é o nosso Deus, mais devemos reencontrar-nos com nosso eu, com a simplicidade e com o amor, não podemos perder esperança de que somos blindados por um amor gerado da perfeição, amor esse que se transforma cada vez mais para nos fazer o bem, o chamado amor Ágape que é prefiguração do que Deus tem para nós. Gosto de duas frases; Soren Kierkergaard que diz: A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. E outra frase de William Shakespeare que diz: A alegria evita mil males e prolonga a vida. Nessas duas frases vemos os ensinamentos básicos para viver a vida de uma forma que não seremos os coitados e sim os amados. Olhar pra trás e analisar os erros e tentar não cometê-los novamente, viver a vida com alegria, pois assim nem mesmo a persuasão da maldade que existe no mundo nos faram pessoas tristes. Vamos apreciar o amor que nos ama, com nosso jeito, com nossos gestos, com nossas decisões e principalmente com o nosso amor próprio.
Ágape, ágape sempre deve ser a nossa certeza de vida. 


2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

Felicidade sempre


Ser feliz não é somente fazer o que se quer. Ser feliz não é somente ser agradado por aqueles que te amam. Ser feliz não é somente ter vivido lindas histórias. A felicidade não é um gesto, um ato, uma ação ou até mesmo uma vontade, a felicidade é uma decisão e para ser feliz só é necessário um decidir e quando deixamos essa verdade prevalecer em nossa vida tudo ser torna uma real felicidade, portanto não enterre sua felicidade dentro dos seus medos, pois só você pode escolher entre a felicidade e a infelicidade. Ser feliz tem uma amplitude bem maior do que imaginamos ser, alguns colocam a sua felicidade expressamente na vida de outra e quando porventura acontece o imprevisto e não se tem mais aquele alguém ao seu lado, se torna um momento de frustração; O engraçado é que as grandes perdas da nossa vida nos traz um novo aprendizado, podemos citar alguns: Aprendemos que nem sempre somos tão fortes como imaginamos, aprendemos a dar valor a cada detalhe da vida, a cada pessoa que passa por nossa história, aprendemos que somos frágeis, mais que na nossa fraqueza Deus nos revela que podemos ir muito além do que imaginamos. Mahatma Gandhi nos mostra em uma pequena frase como é simples percorrer a felicidade: “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”. Então devemos percorrer, correr atrás da nossa felicidade. É chegada a hora de não perdemos a esperança e Fé de que nascemos para ser felizes. A busca incessante pela felicidade não é uma busca em vão, portanto nunca desista de ser feliz.



2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 


Tudo tem a sua razão


  Às vezes os caminhos mais simples não são aqueles que imaginamos ser.
Der repente nos encontramos de cabeça revirada e a mente retida das inconstâncias de nossas infelicidades; O que é necessário acontecer em nossa vida para vermos que os caminhos menos improváveis nos dão mais plena satisfação de nos sentirmos alguém que tem uma suma importância de viver os sentimentos puros e reais.
Os mais belos olhares não são aqueles que percebemos mais aqueles que são saboreados traço a traço do rosto contemplado. Vemos que os olhos são sim não só o espelho da alma mais é também a janela dos nossos sentimentos mais ocultos, aqueles que não sabemos se realmente existem mais que no fundo dos nossos olhos vemos a sua existência! Sim existência não que fala mais que grita para ser vista e para ser vivida. Então vivamos nossa vida de uma maneira alegre que nosso coração se sinta feliz por bater em um peito alegre que o acolha com sentimentos puros e verdadeiros. Assim deve ser nossa vida...!
Podemos sim ir além dos nossos limites impostos por nós, vivemos em uma estagnação feita pela falta de nossa coragem, sim podemos ser fracos em alguns momentos, mas basta querer que não haja limites para nos obstruir. O sonhar não é preciso ele é essencial para que sejamos mais que felizes. Só encontramos nossa felicidade vivendo uma vida digna, podendo olhar para trás ver que passamos por momentos difíceis mais estamos aqui no futuro promissor e real dado por Deus. Para isso que fomos criados, para ser um eterno espelho de felicidade, viva a tua vida da melhor maneira possível.



2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

Firmarei os meus Pés na alegria





Há quem diga que nunca amou,Há quem diga que nunca foi feliz,
Existem aqueles que dizem não acreditar na felicidade,Também aqueles que dizem que a felicidade é ilusória,Inúmeros dizendo que a vida não tem sentido,
Mais uma gama de pessoas falando que não deveriam ter nascido,
Uma grande proporção da humanidade reclamando de que não é amado(a), falando ninguém gosta de mim, ai meu Deus por que Senhor logo comigo e há aqueles que dizem isso é culpa de Deus; agora me vem uns pequenos questionamentos. Temos sidos fieis a nossa vida, onde estamos colocando os nossos sentimentos? O que realmente é ser feliz? Será que nossa cegueira repentina não tem sido oposta a vontade de Deus? Será que realmente a culpa é de Deus ou é nossa. Não podemos colocar a culpa em Deus, por não sabermos colocar a nossa vida no devido lugar. A certeza de que Deus sempre é com conosco é maior que pode existir. Chega certo momento na vida em que devemos ser mais sucintos e claros conosco, não vai adiantar sair por ai colocando a culpa em Deus ou nas pessoas, quando na verdade nós saímos escrevendo qualquer coisa da nossa vida, na nossa história, não precisamos sair por ai mendigando amores, pois alguns são passageiros. Aqui repito mais uma vez uma frase que eu fiz:

(O verdadeiro amante da vida sempre arruma um sentindo de se amar primeiramente, antes de mencionar a palavra amor...)
Seja você quem for, seja qualquer que seja a situação em que você esteja, pode acreditar a solução é você, ninguém além de você pode te fazer mais feliz.
Disse-lhes mais: Ide, comei , e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. 
Neemias 8:10

2012 Todos os direitos reservados.
 Bruno Pereira Raimundo 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ninguém além de Deus


Chega, não venha com atitudes de carinho quando na verdade você só quer o meu sofrer. Chega não suporto ser tratado como qualquer na sua vida quando na verdade sem mim você nada é. Basta não me venha com falsas conclusões sobre a vida, pois dela eu muito sei e não serão suas teorias de relativismo que me farão  mudar o meu conceito sobre o que é viver. Não, não tente  matar a certeza de que a minha vida não é importante  na sua, pois isso seria pura hipocrisia  e sem fim. Você pode até possuir meus sentimentos, mais jamais será a dona da minha vida por inteiro. Esse seu ar dominador deve te trazer um sentimento de propriedade sobre mim, mais isso é ilusório, simplesmente ilusório, pois ninguém além de Deus pode dominar a minha vida. "A falta de sensibilidade desagrada a humanidade, mais a falta de amor destrói o coração do ser humano"





2012 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

De certa forma chorar faz bem!


Modificamos tantas coisas em nossa vida, projetos, sonhos, metas, dentre muitas outras, mais é muito interessante como tornamos vitalícios os sofrimentos que atormentaram nosso passado e deixamos que isso deplore o nosso presente, como se fosse uma ponte entre a felicidade e angustia e com isso vamos criando choros repentinos e lamentações de tudo que nos acontece, mais de certa forma  nem sempre chorar ou se angustiar significa sofrer, o choro edifica nossa alma e nos aproxima de nosso próprio coração, fazendo com que venhamos a conhecer todos os sentimentos que temos é uma espécie de ensinamento sobre os estados para se chegar ao alto conhecimento, se não nos entendermos nunca vamos poder ponderar certos tipos de ações que trazem mal para nós e para aquele que nos cercam.É muito melhor lavar as nossas dores com nossa lagrimas, do que criarmos mundinhos medíocres dentro de nossos sentimentos. “Teu choro é o alivio que sua alma tanto clama”.


2012 Todos os direitos reservados.
 Bruno Pereira Raimundo 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O remédio da minha dor é você


Hoje mais que nunca pude perceber que a maior ilusão que já vivi foi a de não ter pronunciado a palavra amor para você, achei que esse sentimento seria tardio ou até mesmo um equivoco, mais percebi que não é e que nunca será. Bate-me uma certeza no peito de que em você está a minha verdadeira alegria, percebi que você é aquele sonho que todo homem deseja, sabe aquela mulher  que é realmente a escolhida por Deus para esta com você ate a eternidade? Então assim é você para a minha vida. Pude perceber que é a tua voz que entoa a melodia que faz meu coração entrar no compasso da plena felicidade. Existem dias em que a solidão aperta e angustia toma conta do meu ser, daí o vazio me toma de uma forma redundante, é um sofre que se cala em palavras mais que internamente se torna um grito de desespero, é uma dor que ninguém alem de mim pode descrever. É um sentimento mórbido que vai corroendo as entranhas  da minha alma e se torna a doença de um amor fatigante, só me resta pedir o remédio que cura essa dor que é você

2012 Todos os direitos reservados.

  Bruno Pereira Raimundo