Pages

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O prazer e a felicidade.

O mais interessante é, qual? Em várias vezes confundimos prazer com felicidade. O prazer esta relacionado ao rápido ou talvez fácil, porque tem muita coisa que é fácil e traz prazer, já a felicidade não, ela é constante, mas marca você de um modo tão intenso que você guarda os momentos felizes para o resto da sua vida. Ser feliz é um direito que todos nós temos, sendo branco, negro, pobre ou rico. Todos nós podemos e devemos ser. Como escolher isso? Não sei, talvez nem eu e nem você possamos saber o que é realmente ser feliz, alguns dizem que a felicidade de ser mãe para uma mulher é inigualável, e se pudéssemos classificar a felicidade de ser mãe e pai é a maior de todas, ao menos para as pessoas que vivem algum sentimento dentro de si, já o prazer não se sabe, cada um deveria saber classificar o prazer que sente com determinada situação, por exemplo para o mundo jovial e dinâmico que vivemos hoje, se perguntássemos o que te deixaria feliz? Muitos responderiam: Ter meu carro, comprar o meu apartamento, talvez viajar o mundo e outros ganhar na loteria, mas será que esse é o verdadeiro conceito de felicidade? Ou seria prazer? Hoje talvez não entendemos o que fazemos e o motivo de arriscarmos tanto, talvez não se tenha explicação alguma, mas temos que viver cada momento como se fosse único, se acabasse amanhã talvez não entenderíamos, ou talvez tudo teria mas sentido. Ah sei lá entender a felicidade é como querer entender os sentimentos, algo surreal (Amor, paixão, ódio, rancor, medo e coragem). Enfim somos prisioneiros de nossas ações. Chega um momento na vida da gente em que tudo que se faz é tão inusitado, ouvimos tantas pessoas falarem sobre os mesmos assuntos, só que não imaginamos que aquilo venha a nos atingir de tal maneira, tão abrupta, que só Deus para nos dar forças, se soubéssemos que aquilo ali é tão real e pode acontecer com qualquer um, nós protegeríamos mais quem amamos e queremos felizes. 



2013 Todos os direitos reservados.



  Bruno Pereira Raimundo

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O amor existe e quis me visitar

Ouvi voz do amor a me chamar, foi um lindo sussurro tão bom que não pude resistir aos poucos ele cantarolava uma canção tão linda que jamais meus ouvidos puderam ouvir palavras tão doces que temperavam a minha vida tão sem sabor, o meu coração pulsava ligeiramente, o meu rosto esquentava, minhas mãos suavam e uma vontade louca de te conhecer me tomava inteiramente. Durante muito tempo ouvi muitos homens descreverem de forma sem igual esse sentimento e mulheres dizer que era a melhor coisa da humanidade. E eu na minha aspereza e falta de sensibilidade somente dizia isso é um mito, uma lenda e até mesmo uma hipocrisia, mas hoje vi que não, não pode ser ilusão, jamais em minha vida ouvi ou senti algo desse tipo. E ele vendo a minha agonia somente me disse: Oi, eu sou o Amor. Na minha vida onde só existia solidão e angustia, agora existe um anseio tão grande amar, que mais pareço um barco ancorado do amar do amar, e a ancora é o meu coração. Hoje só quero viver-te amor, quero te entregar o meu coração para que você ali habite e o faça da sua alcova eterna, seja bem vindo, pois o grande desejo que grita em mim é: Quero amar, ser amado e mergulhar na maior certeza da humanidade... “O amor existe e quis me visitar”!.


2013 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo



quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Astro chamado amor

A sacralidade humilde do amor verdadeiro torna-o o mistério mais curioso a ser desvendado, e o mais impactante, é a não revelação concreta sobre o que ele é, e só se sabe ligeiramente que ele é o mais lindo sentimento existente na humanidade. Para o grande amor da vida não existe tempo certo, nem que se passem todos os séculos que o tempo já fabricou, esse sentimento pode ser tragado de nossa alma. Quando se ama verdadeiramente alguém ele se torna a miragem de todos os seus dias, e se um pensamento distingue o que é amar na vida, creia que você saberá quando for amor de verdade, pois esse se tornará a imagem de todos os dias, se fixando e tornando-se o pensamento único que insistirá de permanecer em seus dias. O dia para o amor é hoje, a hora para ele chegar é agora, torne-o memorável, torne-o distante da opressão. Quando você consegue o libertar o amor, é como se você tirasse uma pedra que estava pendurada no pescoço e te levava ao chão, a está rastejando e mendigando as sóbrias sombras dos espectadores que rodeavam a sua vida. O amor deve se tornar o um raro ciclo vicioso de sempre estar feliz porque o amor é o grande ato de estar bem, é a voz do coração amante que rasga o espaço como um trovão corta o céu de forma fenomenal, é como um eclipse lunar, que tem a capacidade de unir os astros do universo em um mesmo sentido e como uma vontade grandiosa de sempre adormecer mais cedo para que os sonhos sejam de maior tempo durante a noite.   


2013 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Um eterno amante do Amar


Um dia quis ser chuva, mas fiquei sabendo que ela vira tempestade,dai resolvi ser sol, mas me decepcionei, pois ele brilha para os injustos, então decidi ser amor, pois achava que seria perfeito, tudo lindo, tudo belo só houve um problema não explorei o verdadeiro sentido do que ser amor e inusitadamente fui traído e decepcionado, morto e infeliz, hoje só me resta ser o ar, pois sei que sou essencial, mas não preciso ser visto ou tocado para saberem da minha existência, mas com o passar do tempo tudo foi mudando e descobri o tal verdadeiro amor, é belo, é simples, é lindo, é simplesmente amor, que chega a me deixar evasivo das certezas mais profundas que eu pensava saber sobre o que é amar, já não conheço mais nada, minhas certezas foram abduzidas por esse sentimento metanoico que me leva a conhecer o desconhecido, aquele sentimento que se auto planeja dentro de mim, e já não sei dizer o que sou o que penso, ou até mesmo dizer para onde ir. Sem a pessoa que amo ao meu lado me sinto-me solitário frio e sem vida, posso dizer que mesmo rodeados de milhares de pessoas me torno um eterno solitário, pois sem você o tudo se torna nada e o nada se torna tudo em minha mente, em minha vida e em meu coração. Se para o amor tudo é possível quero ver um sentido e uma razão para você fazer parte da minha vida e para que jamais me abandone. Só consegui descobrir isso quando percebi que Amor é quando você se perde no labirinto que é a vida da outra pessoa e ai decidem ficar perdidos nesse sentimento tão belo, que a vocação do amor entre homem e mulher e percebida quando ambos decidem doar-se um para o outro os vossos corações, Quando o seu coração se sente só, Deus une o seu coração a outro e dai nasce o amor, por isso o tempo para o amor se chama a eternidade, nunca desista de encontrar o seu amor. E nós pobres mortais perdidos em meio ao caminho que não soubemos trilhar, e que nos encontramos nessa caminhada onde se esconde razão de amar, essa se deleita na verdade de que a solidão e uma ilusão que tenta tomar o controle da nossa vida, mas isso tudo só acontece quando decidimos tirar férias de viver, tirar férias da felicidade. A vida não é uma historia qualquer onde ao findar a ultima pagina, se fecha o livro e ai tudo se acaba... Nossa história vai e deve ser lembrada como algo incomparável, como uma história de eterno final feliz, amando e sendo amado por alguém mais que especial.
Se muitos me disseram que o amor é cego, decidi ensinar a ele o braile, pois não quero deixar ele sem ler ou sem escrever algo novo em minha vida!


2013 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O teu sorriso me Apaixonou e o teu olhar me fascinou


O seu coração da anuncio a todo o seu corpo, dizendo que o amor chegou o corpo não se contém e começa a criar reações que nem mesmo você consegue explicar, dai então você percebe que não é mais você que controla a sua vida, e entra em uma união plena entre a razão e o mistério que é amar. É uma mística tão sem explicações que você se vê sem saída, e o que resta é se render ao amor que se fez encontrar no destino que era tão solitário, e se faz a dois. Se para o amor que eu ainda não conhecia, eu deixava o meu mais desesperador grito num êxtase de morte, para ti que agora conheço deixo o meu mais suave sorriso que se desenhar traço a traço no meu rosto eternamente apaixonado. Pra você não queria somente sorrir, por sorrir, busquei ir um pouco além, busquei sentir a emoção de sorrir por amor, busquei entender o motivo pelo qual você adentra minha mente e a minha emoção gerando os sorrisos mais lindos que tenho e nem mesmo eu conhecia, ai você percebe que o amor existe, quando a pessoa que você ama está longe e você está tão unido a ele (ela)  que sente falta de você, pois se tornou um só com ela. Ai você percebe que quanto mais você está longe mais você se apaixona, quanto mais você tenta não pensar os sonhos tendem em configurar seus sonhos com as belas imagens de sua amada (o), pode ter certeza isso sim é amor de verdade, pois não consegue mais viver longe de quem te faz feliz.  O coração já pulsa no compasso melódico da canção chamada amor sem limites e sem barreiras. " Depois de te conhecer, percebi que quando se aprende amar tudo passa ter mais cor e mais razão.




2013 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Conheci raridade do amor ao teu lado


Era dia chuvoso, fiquei ouvindo aquele som que batia no telhado da nossa alcova do amor, e aos poucos me lembrava de quantos momentos espetaculares vivemos juntos, o calor da paixão que tínhamos um pelo outro que não se acabava, as nossas juras de amor que se eternizavam em nossa vida, planejávamos o nosso futuro como lindo conto de fadas. Ah! Como era lindo nosso amor. Cheguei a pensar, por inúmeras vezes, que essa seria a minha eterna felicidade e o meu eterno amor. Construímos um só sonho de ter uma linda família, vivermos uma história com o lindo final feliz. Nesse dia também me passou um filme de como nos conhecemos. Ah! Como você estava linda, os seus olhos mais pareciam uma constelação de tão iluminados, e o teu sorriso me lembravam os lindos anéis de saturno, o meu coração parou por alguns segundos no instante em que te olhei, me apaixonei, o mais lindo sorriso que era a pureza e leveza de um lírio que desabrocha em meio à primavera do amor que nascia entre nós. Era algo totalmente diferente de tudo que eu já havia vivido ou sentido, é não consegui disfarçar todos me olharam, era amor à primeira vista, naquela noite decidi chamar-te para dançar, mas o medo me consumia, meu pulso acelerou, quando de repente me acheguei até você, e a sua voz ressoava mais lindo sim que um homem já pudera ouvir você deslizava no salão como uma pluma no ar, como poderia haver alguém assim que até em uma simples dança enfatizava ser uma princesa, pouco a pouco trocamos poucas palavras e fui percebendo como ali tinha acontecido a mais linda noite da minha vida, pois tinha encontrado a minha vida na sua vida. Hoje só me restam às lembranças fico me perguntando como pude deixar passar a chance de ser feliz ao teu lado, talvez por não tido a sensibilidade de ver que você foi e é a única mulher perfeita para estar ao meu lado. Não consigo me adaptar a esse mundo sem você, não posso mais sair de casa e olhar para o céu e ver que eu perdi mais linda estrela existente nesse mundo, não haverá mais dias de sol na minha vida, pois a vivo na eterna noite obsoleta que diz que minha vida não tem mais sentido sem você. ”Meu corpo vive de pé não somente pelo fato de que eu estou vivo, mas sim por ter alegria relembrar meu lindo amor que deu embalo a minha vida.” O amor para amar só precisa ser amado.


2013 Todos os direitos reservados.


  Bruno Pereira Raimundo